16 de janeiro de 2011

DIA DA MARATONA

Logo que terminei a Meia fui para o Hotel, um pouco de gelo na banheira para uma rápida recuperação muscular e descanso.
A noite novamente preparo todo material para a prova.


A dúvida agora era o clima, havia previsão de baixas temperaturas, mas como seria uma prova mais longa e logo o sol apareceria com força optei por novamente não escolher roupas muito pesadas.

MARATONA
Acordo as 3 da manhã, me preparo. Vou para fora do quarto para sentir a temperatura, não estava tão frio, daria para correr tranquilamente com aquela roupa.
Fui para a o EPCOT, na chegada uma surpresa, lá estava muito mais frio do que lá no Hotel, um vento fraco mas que aumentava a sensação de baixas temperaturas.


Não fiquei muito na área de concentração e logo fui para o local da largada, mesmo lugar da Meia.

Dessa vez meu Coral era letra F, então demoraria um pouco mais para largar.
Tentei me aquecer ali, trotando, pulando, enrolado na manta térmica, mas tava difícil, muito frio, dava impressão que estava baixando cada vez mais a temperatura.
Começam as locuções, entrevistas, etc...
Vem os personagens, hino e muitas emoções novamente.
Dessa vez acho que minha concentração era tanta para essa prova, que passou rapidamente todas as largadas e logo chegou a vez do nosso Coral.
Festa dos Goofy's no Coral, parabenização a todos por estarem ali e partimos.
A largada inicialmente pareceu mais complicada para tentar buscar algum ritmo, muitos atletas correndo lentamente e para minha surpresa a maioria eram do Desafio. Nisso pensei vou segui-los pois já tem mais experiência, mas logo vi que naquele ritmo me cansaria muito mais e com o passar dos minutos e o corpo já mais aquecido consegui ir pondo um rimo melhor.
Passei para 6 min/km e comecei controlar para não fugir muito disso. Já tinha experiências em Maratonas, mas nunca em um Desafio de ter corrido no dia anterior uma Meia, então decidi esperar e ver a reação do corpo.

Muitas surpresas pelo caminho, muitas bandas, djs, personagens, muita torcida e incentivo por parte de todos.
Fizemos uma volta pelo Epcot e logo saimos em direção ao Magic Kingdom o percurso foi bem diferente da Meia pegamos várias estradas e rodovias longas.


Passamos novamente pelo Castelo e vi que ali tinham fotografos de plantão, fiz uma rápida parada para registrar um momento inesquecível.

Muitos personagens e pessoal parando a todo momento para as fotos, como corri sem máquinas parava somente quando via algum fotografo oficial do evento.

Alcanço a km da Meia Maratona, olho rapidamente para o GPS e vejo que o tempo estava em 2:11:25, calculei que estaria num ritmo tranquilo e bom e que se mantivesse assim fecharia em torno de 4:30 hrs, por estar no Desafio já seria um bom tempo.
Seguimos para as estradas, muitas milhas se passaram e notei que meu ritmo vinha ficando mais forte a cada milha, confesso que gerou uma dúvida se não era empolgação ou emoção de estar ali que poderia estar atrapalhando. 
Uma rápida parada no banheiro e volto a correr, minha dúvida virou confiança, vi que estava correndo bem, sem cansaço, dores, batimentos controlados e segui assim.

Ao entramos no Disney Animal Kingdom - Parque - por volta da milha 16 - encontro o Pacer de 4:30 hrs. e uma galera seguindo ele. Resolvi ficar ali um pouco, pois para mim era o tempo programado para termino, mas novamente veio a confiança e a vontade de correr. 
Foi difícil conseguir um espaço para passar todo aquele bloco de atletas, mas logo que consegui segui meu ritmo.

Chego proximo da milha 16, não sei se é psicologico, mas parecia que tudo estava tão fácil até ali.
Hora de começar as homenagens e convidar os amigos a correrem junto comigo essas últimas milhas e convidar a todos em memória para participarem desse grande momento.
No meu MP3 vem uma música que costuma ouvir, lembrando de todas as coisas que muitas vezes deixamos de lado devido aos treinos, do compromisso e dedicação para estar ali nessa prova.
Milha 17 - lembro de todos os amigos CRCuritib@ que me acompanharam em algum treino, lembrei do treino de despedida do Barigui da presença de todos por lá e de todas as palavras de incentivo que recebi durante toda preparação para o Desafio. Dos demais amigos de várias equipes que sempre encontrei no Barigui ou pelas ruas durante os treinos.
Milha 18 - hora da homenagem aos parceiros Juliano, Paulo e Lu, que sempre estiveram nos treinos no Barigui me acompanhando, essa milha foi de vocês, lembrando todas as voltas que demos no Barigui vazio no inverno e lotado nesses dias de verão.
Milha 19 - hora de lembrar e agradecer ao técnico Leandro que me convidou e desafiou a seguir uma dura rotina de treinamentos, certo de que conseguiria concluir o Desafio, me passou muita confiança e me fez acreditar que o sonho era possível.
Nessa milha foi onde encontrei um grande número de brasileiros, passava por eles, um incentivo e troca de apoio e seguia.o meu ritmo. Estava correndo cada vez mais rápido e ao mesmo tempo tranquilo.
Milha 20 - Chegou a minha vez, essa era só minha, não queria mais pensar em nada, queria era fazer a festa, simplesmente correr. Me diverti muito e ao mesmo tempo não acreditava em já estar ali a poucos kms do fim do Desafio.
Tudo parecia parar no tempo, passar lentamente, estava correndo por dentro da Universal Studios - Parque - e tudo parecia ser tão mágico.
Nisso cruzamos uma rua e veio a visão do Epcot.
Chegamos na milha 21, faltando poucos metros.
Até ali tinha corrido com GPS somente no visor ritmo, sem preocupação de tempo. Resolvi olhar e para minha surpresa estava marcando 4:03 hrs., não acreditei, acelerei o ritmo e segui, não acreditava no meu tempo e agora queria fechar o melhor que conseguisse.
Como nada vem ao acaso, ao fazer a última curva que daria ao pórtico da chegada encontro o personagem Pateta, esqueci do portal, lembrei do Desafio do sonho realizado e parti para um forte abraço nele.

Logo a locução anuncia a chegada de vários Goofy's e completo a prova.
Completei a prova em 4:05:18 meu recorde pessoal em Maratonas, com gostinho de quero mais, queria continuar correndo.
Recebo a medalha da Maratona e a orientação de ir para a tenda dos Goofy's.
Emocionante, não dava mais para segurar as lágrimas de alegria e superação.
Pego a medalha da Meia, junto a da Maratona e parto para receber a tão almejada Medalaha do Pateta.

Muito legal ouvir o barulho daquela montueira de medalhas se encontrando, muitos parabens dos voluntários e torcida por lá a todos os atletas.
Hora da festa hora de comemorar, mesmo com um Powerade na mão e uma garrafinha de água.
Valeu cada momento, cada km. Foi especial estar ali, não queria ir embora, mas o corpo também precisa descansar.
Voltamos para hotel, a cada momento alguém parabenizando, algum olhar de admiração.
Para mim uma felicidade imensa e o orgulho de ter conquistado um sonho, de ter completado o Desafio.
Agradeço muito a minha familia por todo apoio e compreensão em todos os momentos, a todos os amigos que sempre me apoiaram e me acompanharam nesse Desafio, minha equipe CRCuritib@ por toda a força e companheirismo, a meu Técnico Leandho HP Sports, por acreditar no sonho e me desafiar a encara uma dura rotina para o Desafio, a NIKE por acreditar no esporte amador, acompanhando e fornecendo material para que o sonho se tornasse mais fácil de ser alcançado.
E a todos que acompanharam da alguma forma, seja via blog, via ruas, parques, etc... meu agradecimento especial.

Um sonho conquistado, compartilhado com muitos. Muito Obrigado a Todos!!!

MATERIAL UTILIZADO NA MEIA E MARATONA:
- Boné Nike Feather Light
- Camiseta CRCuritib@, customizada Nike
- Bermuda Térmica Nike
- Tenis Nike Pegasus 27
- Meias Nike Elite Running Quarter
- Jaqueta Corta Vento Nike
- Manguito Nike Pro
- Polaina Flets
- GPS Garmin Forerunner 310XT
- Carbo Gel GU

8 comentários:

  1. OW Lucio parabéns cara, to muito feliz por você, tenho te acompanhado, desde sua preparação, você merece muito, ta na hora de realizar outros sonhos e repetir este. Parabéns novamente!

    Quero um boné da nike = o seu!!!

    ResponderExcluir
  2. emocionante seu relato! parabéns cara! Alexandre Doma

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lúcio, muita garra na realização destas
    provas e conquista dessas medalhas!
    desejo que muitas dessa se repita em tua vida
    já começou o ano 2011 com uma grande vitória
    tem volta a ilha, desafrio urubici, tudo será
    uma moleza pra você amigo!
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito emocionante seu relato, emocionante ver a realização de um sonho. Você está de parabéns...mais uma vez!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Lucio! O seu relato realmente foi emocionante, e nos deixou com mais vontade ainda de também realizar esse sonho!
    Um dia vai dar! hehehe
    Agora boa recuperação e um Feliz 2011!
    Abraço!
    André Choma

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Lucio, fico aqui pensando como escrever algumas palavras para deixar registrada minha leitura no seu relato. Mas a única coisa que consigo lembrar é que estou muitíssimo feliz da vida por você ter realizado seu sonho e o resto é só blá blá blá...
    Agora bora criar novos sonhos porque esse já é meta cumprida com louvor.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Lúcio \o/ eeeeeeee
    me emocionei lendo seu relato e vivi junto contigo cada emoção, vc provou que vale a pena acreditar no Sonho, e que se torna realidade, com treino, força, garra, determinação...
    Simbora campeão, que venha novos desafios!!!
    \o/ eeeeeeeeee
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente fantástico, mais uma vez parabéns por este fato, foi muito bem!! vc merece!!!!!
    abraço

    ResponderExcluir