14 de janeiro de 2011

COMEÇA O DESAFIO

Sexta a noite hora de preparar o primeiro material para o Desafio.

Como já estava ambientado com o clima e não estava fazendo muito frio optei por uma roupa não tão pesada, que desse para suportar a temperatura que estavam prevendo.

Ainda não tinha uma definição do que faria nas provas, quais seriam os ritmos e prioridades. Nisso recebo a mensagem do Técnico Leandro para que fosse tranquilo na Meia para fechar em 1:50 a 1:55 sem forçar.
Como segui a risca tudo o que me passou por meses, ali não seria diferente.

MEIA MARATONA
Acordo no sábado as 3 hrs. da manhã, pois tinha que me preparar, ir até o Epcot onde são as largadas das corridas e antes das 5 hrs. estar dentro do Coral (espécie de espaço para atletas de acordo com ritmo nas provas).
Chegando no Epcot já ouvia e via ao longe as luzes e toda estrutura da prova.

Na Meia a previsão era para mais de 28 mil atletas, para vocês terem a idéia de toda estrutura.
Fiquei um tempo na área de concentração e dispersão dos atletas e familiares e logo fui para o local da largada.
É uma longa caminhada até chegar no local da largada, lá só ficam atletas, familiares, torcedores, ficam bem mais para a frente.

Na Meia meu Coral seria letra C (vai de A a H), cada Coral tem em torno de 1.500 a 2.000 atletas.
Muita música e concentração nos momentos que antecediam a largada.
Logo aparecem os apresentadores, algumas entrevista e uma surpresa um link direto com uma base militar, pelo que entendi era em Bagdá, iriam fazer a largada para uma Meia Maratona simultânea com a Disney.
Nisso vem para o palco e mostra no telão Mickey, Minie, Pateta e Donald, parece incrivel mas veio um filme na cabeça, lembrei de ter visto essa imagem por muitos anos no Youtube, quando apenas imaginava um dia estar correndo ali, quando tudo era apenas um sonho.
Foi duro controlar a emoção e logo as primeira lágrimas apareceram.
Voltei a concentração, lembrando dos treinos e tudo mais que passei para estar ali, lembrando das palavras e torcida de todos os amigos e familiares.
Nisso uma atleta me chama e pergunta se eu era brasileiro, ela era de S.Paulo, conversamos algum tempo e me passou muitas dicas. Ela estava para o Desafio e já era experiente, então tudo era muito bem vindo.

Anunciam o Hino Americano, mais uma emoção. Sabemos de todo patriotismo americano e ali não foi diferente, muito legal estar ali presenciando mais esse momento.

E vem a contagem regressiva. 3, 2, 1 e largada.
Show de fogos e fogo no portal e vários pontos entre os Corais.
Pensei que todos largariam mais não era apenas o Coral A.
Posicional proximo Coral, nova contagem e novo show.
E assim foi até minha vez.

Nos aproximamos do portal de largada onde pude ver os personagens disney mais próximos e logo o locutor pergunta Tem algum Goofy aí?? (pergunta tradicional lá para o Desafio).
Ergui as mãos junto com uma galera, vi que meu Coral era bem seletivo e grande maioria estaria encarando o Desafio.
Contagem regressiva, show de fogos e partimos.
Acho que deveria ser umas 5:50 da manhã, muito complicado tentar correr ou buscar ritmo já no começo da prova, muita gente e logo os Corais vão se alcançando formando um bloco só de atletas.
Consigo manter um ritmo inicial de 6 min/km e logo pegamos algumas rodovias e estradas da região.
Muita animação pelo caminho a todo momento bandas de escolas, personagens disney e djs pelo caminho.
Postos de água e powerade a cada milha ou pouco mais, cheguei a passar vários sem pegar nada, pois não tinha necessidade naquele momento, mas já mostrava que estrutura da prova em geral seria um show.
Logo vem a visão da entrada do Magic Kingdom e entramos nele, parece magia, mas o ritmo de todos os atletas acelera...rs.
Nisso vem uma curva e a grande surpresa o encontro com o Castelo, muito legal ter aquela imagem pela frente e o incentivo de todos trabalhadores e publico que já estava nos parques.
Passamos por vários pontos do parque e chegamos no Castelo, nisso aparecem alguns trompetistas, era o anúncio da chegada dos grandes heróis ao Castelo. Cruzamos por dentro dele e de lá seguimos rumo ao retorno ao Epcot.
Por volta da milha 8 um ponto de Carbo Gel, como já vinha usando os meus optei por apenas pegar e guardar para usar em outro ponto. Achei um pouco tarde esse ponto para uma prova que tem 13,3 milhas, mas para mim não fez falta.
Entramos no Epcot, já se ouvia a locução e torcida de todos nas arquibancadas. Algumas curvas e passei por dentro do parque e logo o portal da Chegada.
Emocionante.
Muita alegria e torcida por parte de todos.


Cruzei em 1:58:12, um pouco acima do que planejava, mas feliz por ter completado bem 1/3 do meu grande Desafio.


Recebo a Medalha, me emociono novamente por estar ali e sigo para a área de dispersão.
Tudo muito bem organizado e controlado, muita bebida, comida nas tendas.

Hora da Foto com a Bela Medalha e merecido descanso, já era hora de começar a pensar no próximo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário